História da empresa | SurvivalistBC

 Em 2004, André de Almeida, ex-militar do EB por 8 anos, exercendo o posto de cabo por 7 onde atuou no PELOTES (pelotão de operações especiais) no Rio Grande do Sul, especialista em técnicas de sobrevivência, realizando treinamento na mata e resgate em terrenos difíceis. Esta atuação na área de instrutor de sobrevivência foi favorecida pelo fato de experiências anteriores, quando mais jovem sempre praticou artes mateiras e técnicas primitivas de sobrevivência (bushcraft).

Ainda em seu primeiro ano de recrutamento no estado EV (estado variável), participou do CFC (curso formação de cabo), passando com excelente pontuação e sendo indicado ao curso de PELOPES pelo capitão de sua companhia, destacando-se por sua aptidão física, psicológica, mostrando facilidade e rapidez em situações de pressão, citado em BI (boletim interno) diversas vezes no decorrer do ano.

Sendo oferecido o engajamento e passado a divisa de CABO, iniciou uma série de cursos na área de sobrevivência, sendo relevante algumas instruções efetuadas por oficiais SIGS residentes dos quartéis guarnições do Rio Grande do Sul. Entre suas diversas experiências, como a vivência com índios paraguaios na fronteira, especializando-se em fauna e flora da região sul do Brasil, passando instruções aos soldados e oficiais através de toda a sua permanência no EB. Além de missões dentro do território nacional como: desocupação de terras, segurança de autoridades, patrulhamento de fronteiras, coibição a caça predatória, buscas e salvamentos e resgate em desastres naturais.

Durante sua permanência no EB, confeccionou alguns kits por encomenda. Após seu afastamento passou a trabalhar com materiais mais elaborados e funcionais, sendo assim, em 2004 nasce a SURVIVALISTBC com kits na área de sobrevivencialismo para atividades outdoor, técnicas survival, bushcraft, camping, trekking, caça, pesca, entre outra. Hoje a marca é uma empresa consolidada e comprometida com seus clientes, oferecendo equipamento compacto, leve e de qualidade.

Nossos Kits SURVIVALISTBC são distribuídos em diversos países da América do Sul, com segmentos militares, segurança privada, pública, bushcrafters e campistas praticantes de técnicas sobrevivencialistas.